Eixo de tecnologia terá a Delinea como destaque no 22º FNESP

Pela terceira vez estaremos no FNESP! Diferente dos anos anteriores, essa será uma edição 100% digital. O maior fórum de educação superior da América Latina será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro. Além de patrocinadores, também teremos a participação na programação de palestras, debates e workshops do evento.

Categorias

Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.

Pela terceira vez estaremos no FNESP! Diferente dos anos anteriores, essa será uma edição 100% digital. O maior fórum de educação superior da América Latina será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro. Além de patrocinadores, também teremos a participação na programação de palestras, debates e workshops do evento.

[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Nossa programação no evento” font_container=”tag:h3|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]A digitalização dos processos e a criação de ciclos sustentáveis são necessidades inevitáveis no atual cenário. Na gestão e na produção de materiais didáticos, a tecnologia é uma aliada para gerar conteúdo em menos tempo, com mais segurança, com menos custo, mais escalonamento e com a funcionalidade de reaproveitá-los. Durante a programação do 22º FNESP, apresentaremos a palestra “criando um processo sustentável na produção, gestão e reaproveitamento de materiais didáticos”. A proposta é apresentar como criamos, integramos e resolvemos, por meio de uma única plataforma inteligente, o problema de instituições que não conseguiam fazer suas entregas de conteúdo no prazo e que não possuíam processos definidos de produção.[/vc_column_text][vc_single_image image=”5562″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1602686868992{margin-top: 50px !important;}” el_id=”voucher”][vc_column][vc_custom_heading text=”Voucher para os 100 primeiros cadastrados!” font_container=”tag:h3|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Como você é nosso convidado especial, conseguimos um desconto de 10% na sua inscrição. Mas atenção, o voucher de desconto vale para os 100 primeiros que se cadastrarem com e-mail corporativo. Para receber o voucher, cadastre-se no formulário abaixo![/vc_column_text][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Sobre o evento” font_container=”tag:h3|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]

Nos últimos anos ocorreram mudanças bruscas que afetaram o modelo de negócio das IES e o processo de transformação se tornou intenso, com a Covid-19. A pandemia gerou uma série de crises que afetaram o ensino superior.

[/vc_column_text][vc_column_text]

A crise econômica, o aumento do desemprego, os baixos índices de captação de novos estudantes, a inadimplência, a evasão e a própria crise do modelo das IES, trouxeram desafios que até então não estavam no radar dos gestores das instituições de ensino.

[/vc_column_text][vc_column_text]

O imponderável está em nosso cotidiano. Há incertezas em relação ao que está por vir, mas, ao mesmo em tempo, há propostas consistentes para enfrentar a pandemia. Gestores de IES buscam reinventar os modelos acadêmicos e administrativos de ensino superior. Há uma clara percepção de que é preciso apertar a tecla reset e repensar o modelo de negócio.

[/vc_column_text][vc_column_text]

É provável que as IES tenham que desconstruir seus modelos de cursos de graduação de três, quatro, cinco ou seis anos, organizado em disciplinas fragmentadas, ofertadas presencialmente. Já existem novos modelos acadêmicos, que provavelmente serão referência, para os gestores de IES.

[/vc_column_text][vc_column_text]

O Semesp, através do FNESP, propõe que os gestores de IES tenham coragem de reiniciar e rever processos institucionais. “Resetar” o modelo de negócio representa a possibilidade de manter a sustentabilidade financeira e acadêmica da IES.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Recomenda-se aos gestores de IES que “apertarem o botão reset”. Estamos em um ambiente de mudanças que exigem novas atitudes. O modelo de negócio do ensino superior, que é convencional não será sustentável, ao longo prazo.

[/vc_column_text][vc_column_text]

O 22º FNESP caracteriza-se por ser um evento que propõe soluções e aponta o que está por vir no ensino superior. O Semesp cumpre sua função ao apresentar para os gestores, que são líderes em suas IES, caminhos para que as decisões institucionais sejam consistentes.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Resetar o modelo de negócio significa reinventar a organização e dinâmica da IES, nas dimensões administrativas e acadêmicas. Em um contexto de pandemia, nós do Semesp, entendemos que definitivamente não é possível continuar fazendo o mais do mesmo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]