Blog

Educação pós-pandemia, Ensino Híbrido e EaD serão os temas da 2.ª edição do MeetUp On

A 2.ª Edição do MeetUp On, promovida pela Delinea em parceria com especialistas da área educacional, foi realizada no dia 4 de agosto às 14h30min. Para assistir, faça faça o seu cadastro.

Chegou a vez de falarmos sobre educação pós-pandemia! O cenário de isolamento social que vivenciamos fez as Instituições de Ensino Superior (IES) repensarem suas modalidade e formatos de ensino. Quem ofertava apenas presencial terá o maior desafio, mas as instituições já credenciadas para a oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) também precisarão repensar sua atuação.

O que vem após a pandemia?

Embora o cenário ainda seja de muitas discussões, o Ensino Híbrido e a EaD serão os formatos adotados pelas IES no “novo normal”. Existe também o debate sobre a transformação das modalidades que deverão ser focadas na formação por competências.

Para refletir sobre o tema e para compartilhar aprendizados de quem já passou por esse processo, convidamos quatro especialistas da área. A segunda edição do MeetUp On contou com a participação dos seguintes convidados:

Cadastre-se para assistir

O Meetup On 2.ª Edição foi realizado no dia 4 de agosto às 14h30min em transmissão ao vivo. Para assistir cadastre-se pelo formulário abaixo.

Conheça os especialistas convidados para a 2.ª Edição do MeetUp On

Os especialistas convidados fazem parte de instituições que já fizeram o movimento para atuação focada na Educação a Distância ou no modelo de Ensino Híbrido.

O que muda na educação após a pandemia?

A professora Margarete é Diretora Executiva na Delinea Tecnologia Educacional. Além da atuação e experiência como Consultora Educacional para empresas e Instituições de Ensino que querem implementar a modalidade de EaD, também atua na área educacional com ênfase em tecnologias. Foi avaliadora do MEC para Credenciamento em EaD, onde avaliou sedes e Polos de várias IES de renome como Estácio de Sá, Claretianos, Uninter, Brás Cubas, Unopar, Unimontes, IBMEC, entre outras. Promove e participa de debates nacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, educação e trabalho, novas tecnologias, aprendizagem corporativa e educação continuada. É formada em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Especialização em Administração Escolar, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001).

Case Multivix: Expansão EaD e Híbrido!

Professor na área de comunicação e marketing, Flávio Janones é Diretor de Educação a Distância da Multivix. Possui grande expertise no segmento educacional, com destaque para o Colégios Maristas (MG), Grupo Ânima Educação (Centro Universitário Una/MG e Centro Universitário Sociesc (SC/PR), nas áreas de direção, marketing e EaD. É graduado em Comunicação Social pela PUC Minas, possui MBA Gestão Estratégica de Marketing pela UFMG, MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial pela FGV/Ohio University e Mestrado Profissional em Administração pela Fundação Dr. Pedro Leopoldo, MBA em Gestão e Inovação em EAD (USP), além de diversos cursos de extensão, como o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes na Fundação Dom Cabral.

Case PUC Minas: Ensino Híbrido e 100% Online!

O professor Marcos Kutova é Diretor de Educação a Distância da PUC Minas. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais e tecnólogo em Processamento de Dados pela FUMEC, possui especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo e doutorado em Geografia, na linha de pesquisa de Análise Espacial, pela PUC Minas. Também é professor do departamento de Ciência da Computação da PUC Minas.

Soluções para implementação do Ensino Híbrido e EaD

É CEO na Delinea Tecnologia Educacional e atua há mais de 14 anos na gestão e desenvolvimento de conteúdos didáticos para Educação a Distância em parceria com diversas Instituições de Ensino em âmbito nacional como SENAC, Mackenzie, PUC, entre outros. Possui ativa participação em pesquisas ligadas à inovação na educação com ênfase na personalização da aprendizagem utilizando as tecnologias educacionais. É formada em Design Gráfico com especialização em Gestão da Educação Corporativa, já tendo atuado como designer educacional/gráfica e como docente online no curso a distância de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNIVALI).