Blog

Disrupção na Educação será a pauta da Delinea no GEduc 2020

Maior Congresso de Gestão Educacional do país, o GEduc será realizado de 27 a 29 de julho em São Paulo (SP) e terá a Delinea como uma das Expositoras de Tecnologia Educacional.

Com a chamada “Venha para o Futuro”, o GEduc reunirá grandes nomes da Tecnologia e Educação para discutir as metodologias e aplicabilidade desses recursos na educação. O público esperado é de 900 pessoas, entre gestores, diretores e presidentes de Instituições de Ensino Básico e Superior.

“É uma grande oportunidade de apresentar nossas soluções na área de Tecnologia Educacional para as instituições que estarão no evento. Na última década, estivemos à frente de uma demanda intensa de produção de materiais didáticos para a Educação a Distância e isso nos fez perceber a importância da disrupção em todo o processo educacional, principalmente no momento de planejar a metodologia dos cursos, pois é o que dará corpo ao uso das tecnologias”, salienta a CEO da Delinea, Larissa Kleis.

A programação prevê uma série de 11 encontros, divididos entre jornadas, fóruns, congressos, colóquios e workshops, sendo todos com temas relacionados à Tecnologia e Educação. Paralelo aos encontros, os participantes poderão conhecer como as empresas contribuem com o desafio necessário de promover a disrupção na educação.

“É fundamental que o tema seja uma pauta constante para as instituições. A nossa ideia, ao participar do evento, é a de contribuir com o evento e também com a evolução desse cenário educacional por meio das soluções que dispomos e que já são realidade para a Delinea. Tanto no formato dos materiais didáticos que produzimos, como na utilização da Plataforma Deduca para a gestão e o reaproveitamento de recursos, o conceito de disrupção é permanente”, destaca a nossa Diretora Executiva, Margarete Lazzaris Kleis.

Materiais Didáticos Personalizados e Disruptivos para o Ensino Médio e Superior

Ser sinônimo de qualidade é um dos grandes reconhecimentos que carregamos e que veio da parceria estabelecida com as Instituições de Ensino Superior. Essa conquista se deve ao resultado de todos os clientes que produziram materiais didáticos personalizados conosco terem alcançado nota 4 e 5 na avaliação do MEC. Aqui na Delinea, a produção dos materiais é focada na metodologia do desenvolvimento de competências no aluno, uma das vertentes da disrupção na educação.

A modalidade de EaD é por si só transformadora das práticas do ensino tradicional e possibilita ao aluno ter o  papel de agente responsável pelo seu próprio aprendizado. A utilização de tecnologias para a produção de materiais didáticos de qualidade e disruptivos, faz com que as instituições que produzem conosco entreguem para os alunos um conceito personalizado de conteúdo, tornando possível o desenvolvimento das competências necessárias para a atuação profissional.

“Isso tudo só é possível porque utilizamos uma plataforma que respira disrupção no seu DNA, que é a Deduca. Com ela a Instituição consegue priorizar o que é importante para a qualidade do curso, como pensar na metodologia, nos recursos específicos para determinado curso, enquanto que a gestão dos conteúdos é facilitada pela plataforma”. conta Larissa.

A educação, como um todo, caminha cada vez mais para o modelo de ensino híbrido, tanto no ensino superior como no ensino médio. Por isso, o conceito utilizado pela Delinea para a produção de materiais didáticos personalizados com a utilização de tecnologias que desenvolvam competências no aluno, se encaixa também para outros níveis da educação: médio, técnico, profissionalizante e superior.

“As Escolas, Faculdades, Centros Universitários e Universidades podem utilizar uma série de mídias e formatos pedagógicos para tornar o processo de ensino disruptivo e tecnológico. As aulas podem ir além do básico e desenvolver competências com o uso de vídeos interativos, games, infográficos, vídeos 3D e realidade virtual, por exemplo”, conta Margarete.

Local do evento e do estande da Delinea

O GEduc será realizado no Hotel Maksoud Plaza, que fica na Rua São Carlos do Pinhal, 424, no Bairro Bela Vista em São Paulo (SP). O nosso estande, ficará na frente do espaço reservado para o credenciamento. Venha nos visitar e conhecer as soluções para a disrupção na educação.

Cupom de descontos e programação do GEduc

Para que você possa participar do GEduc 2020 oferecemos 10% de desconto na inscrição do evento. Cadastre-se pelo formulário abaixo e receba no e-mail o código de desconto com o link para a inscrição.

A programação completa também será encaminhada no email.